sexta-feira, 31 de julho de 2009

Jogos para Sempre - 01



Fala galera, darei início ao blog com um quadro semanal -Jogos para Sempre - uma vez por semana, irei publicar aqui, jogos inesquecíveis para os amantes do futebol. E não podia ter data melhor para começar, 31 de Julho, data que muitos banguenses guardam na memória, foi o dia em que o alvirrubro da Zona Oeste Carioca perdeu o que poderia ser o maior título da sua história, o de Campeão Brasileiro, perdido nos pênaltis para o Coritiba.


Vamos ao jogo:

Com 92 mil pessoas presentes no Maracanã, o Bangu começava o jogo pressionando, por ser um time mais técnico tinha as melhores chances de gol, mas encontrava pela frente um time bem distribuido e com muita força física. Logo aos 3 minutos o Bangu quase abriu o placar, mas foi o Coritiba que marcou primeiro, aos 27 com uma falta cobrada por Índio. Mas, 10 minutos depois o Bangu empatou o jogo com uma jogada de escanteio, Lulinha pegou a sobra e igualou o placar. A partir daí só dava Bangu, até que Marinho fez um gol, sendo que anulado pelo árbitro Romualdo Arpi Filho, o que gera revolta até hoje para os banguenses. O nervosismo atrapalhava os ataques do alvirrubro, enquanto o Coritiba fazia de tudo para levar a decisão para as penalidades, e conseguiu. Terminando o jogo, na prorrogração só o Bangu jogava, pois o Coritiba visivelmente cansado fazia de tudo para esfriar o jogo. Chegada a hora da decisão todos os jogadores de ambos os times fizeram o gol na primeira série, na abertura da segunda série Ado joga para fora, o zagueiro Gomes marcou para o Coritiba e garantiu o título brasileiro, para desespero de mais de noventa mil banguenses presentes no Maracanã.

Após o jogo, o jogador Ado deu uma entrevista comentando sobre a perda do título:

- Me vendam, me vendam, por favor. Eu não posso mais enfrentar a torcida do Bangu. Estou arrasado, o destino não pode ser tão cruel assim comigo. Como posso voltar a encarar as crianças de Bangu, sendo o culpado pela derrota?

Esse, com certeza foi um dos últimos momentos de ''alegria'' para esse clube, tão acostumado com glórias e vitórias, mas que hoje, infelizmente, não frequenta nem a Série D do Brasil, devido a falta de investimentos ou a má administração do clube.

3 comentários:

  1. Bacana. Qualquer iniciativa que possa colocar o Bangu em evidência é válida. Na verdade, o dia 31 de julho não nos foi mal. Ado só perderia o pênalti mesmo já nos primeiros minutos de agosto - o mês do desgosto.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que se ver a batida do penalti perdido pelo Ado o pé abre um pouquinho de nada o suficiente p/ ir p/ fora..

    mais acontece ..

    excelente matéria

    ResponderExcluir
  3. É brabo né... Mas só acontece com quem está lá dentro de campo ! Infelizmete o Banguzão não pode igualar o Botafogo em números de Brasileiro !

    ResponderExcluir