quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Colete à prova de balas na copa?

Realmente há uma grande preocupação em relação a segurança das seleções durante a copa do mundo do ano que vem na África, muitos receiam que o país não consiga sustentar a segurança para todos os participantes de um dos maiores eventos do mundo. A intranquilidade vivida no dia a dia do país está fazendo com que as delegações criem formas de se protegerem ao máximo, chegando ao ponto de pensarem na possibilidade de os atletas utilizarem coletes à prova de bala, é isso mesmo, a empresa terceirazada contratada pela Federação Alemã para cuidar da segurança da seleção durante o evento, recomendou que componentes da delegação utilizassem esse tipo de proteção e que evitasse ao máximo o contato com as ruas do país.

A possibilidade de os jogadores saírem das redondezas do hotel deve ser mínima. Ou deverá haver total cobertura: seguranças armados e coletes à prova de bala - afirmou Guenter Schnelle, representante da BaySecur, à revista "Sport-Bild".

É algo bem complicado, porém, penso que essas medidas de segurança, essa avaliaçao, deveria ser analisada pela Sra. FIFA na hora em que definiu o país-sede, para que as seleções se preocupassem exclusivamente em jogar futebol, e não ter que contratarem empresas especializadas em segurança, e pior, seus atletas utilizarem coletes à prova de balas durante o evento, afinal vão disputar uma copa do mundo ou uma guerra?

2 comentários:

  1. Realmente isso é triste ! Mas o futebol é universal.. E a Africa mesmo estando no caos merece receber essa Copa, por que senão quais serão as distrações desse povo ?? Em relação a segurança... só na H que veremos... No Pan 2007 também teve esse clima meio instavel e correu tudo bem ...

    ResponderExcluir