sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sub- 20 de 60 milhões ...

O mundial sub-20 é uma grande oportunidade para as jovens promessas amostrarem suas qualidades para o mundo, darem um salto na carreira, e principalmente, ter uma valorização no mercado. A seleção brasileira é uma das favoritas ao título, mas se for comparar os valores dos jogadores das seleções no mercado, a seleção brasileira é a campeã, se juntar todos os 21 jogadores, segundo uma pesquisa feita pelo site especializado em avaliação de jogadores de futebol. Segundo o técnico Rogério Lourenço esse valor pode até triplicar, caso a seleção ganhe o seu quinto título mundial da categoria.

- Os jogadores têm que saber que a valorização é consequência da produção. Não adianta ficar pensando nisso e não jogar bem. Hoje eles podem valer 5 milhões, mas daqui a seis meses podem custar 500 mil. Da mesma forma, podem triplicar seu valor se forem bem no Mundial, que é uma competição de grande visibilidade – analisou o treinador.


Um grande exemplo seria o volante Sandro do Internacional, o jogador ganhou o Sul-Americano pela seleção em fevereiro, e hoje já até frequenta a lista de convocados da seleção principal. Em seis meses o jogador teve uma rápida ascenção, segundo o site Sandro está avaliado em R$ 13 milhões. Recentemente o Inter recusou uma proposta do Tottenham pelo jogador, algo em torno de R$ 15 milhões.

Confirma na tabela os valores de todos os jogadores da seleção, segundo pesquisa feita pelo site especializado "Transfermarkt".


A seleção já está classificada para as oitavas de final do Mundial Sub-20, o Brasil fecha sua participação na primeira fase, neste sábado, contra a Austrália.

3 comentários:

  1. Talvez será por causa dessas multas milionarias muitos desses jogadores acabam mascarados ? Será que o dinheiro o faz subir a cabeça ? Um exemplo: Bruno Paulo,vulgo Ronaldinho das categorias de base do Flamengo. Fez apenas 4 jogos pelo profissional, nenhum começou de titular e quis renovar o contrato para receber um salário fora do padrão sub-20 ... será que o dinheiro faz isso ... ?

    ResponderExcluir
  2. O Brasil tá indo muito bem até agora e vamos vê agora nas fases finais.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que a maioria desses garotos nao se tornem apenas eternas promessas. Pois, alguns jogam muito!

    ResponderExcluir