segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Exilar para salvar, será essa a solução?


O tema sobre o alto exôdo das jovens promessas brasileiras é discutido constantemente em qualquer mesa redonda que fale sobre futebol, todos nós sabemos que os clubes brasileiros sofrem bastante com o grande assédio dos clubes, principalmente, europeus, para atrair nossas jovens promessas, que na maioria das vezes nem chegam a atuar no profissional do time que o ''fez'' para o futebol. Sendo que um fato bem curioso chamou a atenção quando veio a tona, o São Paulo, tomou uma medida drástica para ''esconder'' dos clubes europeus uma de suas maiores promessas dos últimos anos, o jovem meia Oscar, que na época estava com 15 anos foi ''exilado'' na Espanha por dois meses até que completasse 16 anos e pudesse assinar seu primeiro contrato profissional. O jogador acompanhado do preparador físico do clube foi obrigado a brincar de ''esconde-esconde'' com os caça-talentos.


- Colocamos o Oscar dois meses na Espanha, até que fizesse 16 anos e pudéssemos assinar um contrato profissional. O Bebeto de Oliveira (preparador-físico) ficou com ele, treinando. Não é fácil. Talvez dê para entender porque a Copa Nike, em Manchester, é da categoria sub-15 - afirma o supervisor de futebol do São Paulo, Marcos Aurélio Cunha.


O esconderijo do São Paulo revela a preocupação dos clubes brasileiros com o alto índice de negociações prematuras, que infelizmente fazem com que só possamos assistir essas jovens promessas quando começarem a atuar bem longe de nós.

4 comentários:

  1. É lamentavel que um clube como o São Paulo tenha que submeter a isso, seu Ricardo em vez de resolver esses problemas, prefere só ficar ganhando dinheiro...

    Abraço Bryan e já está no ar DEBATSPORTS, quando vc estiver com tempo de uma passada lá.

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Até quando o futebol brasileiro irá sofrer com toda essa debandada de jogadores, jovens promessas irem para os clubes europeus.
    Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  3. É por isso que o nosso campeonato cai muito de produção.

    ResponderExcluir
  4. Fala ai Bryan quando estiver com tempo, de uma analisada no DEBATSPORTS 6 edição, já está no ar, mandei um alô para ti


    ofuteboleoscariocas.blogspot.com

    ResponderExcluir