sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Atlético-PR e Coritiba unidos?


Lendo esse título qualquer um acharia praticamente impossível qualquer tipo de união entre esses dois maiores rivais do Estado do Paraná. Porém, com a chegada da Copa de 2014, e o estado sendo uma das sedes escolhidas, essa união poderá sim acontecer.

O motivo seria que a diretoria do Atlético admitiu ter dificuldades para recolher investimentos para terminar a obra da Arena, com isso uma ideia veio a tona.

O ex-presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, e um dos maiores idealizadores para a escolha do Paraná como uma das sedes da copa, teve a ideia de propor ao rival Coritiba que ele vendesse seu atual estádio para que com a renda arrecadada arcasse com as despesas finais para a conclusão da obra da Arena, que seria dividida entre as equipes, alterando a cor quando cada clube jogasse no estádio, uma espécie de Arena Atletiba. Enquanto essa ideia gera críticas, discussões e elogios, surge uma outra notícia que está esquentando os bastidores no Paraná, é que o Atlético irá precisar jogar em outro campo para que consiga realizar o término da obra da Arena, e para que isso aconteça o estádio com maior chance de receber seus jogos foi o Couto Pereira. Com isso o impensável cenário dos dois clubes unidos está próximo de acontecer. Será que irá dar certo?


Ps: O Atlético montou um elenco bem modesto, para não ter altos gastos, pois iria gastar tudo em função da reforma da Arena, e mesmo assim não conseguiu os recursos necessários.

2 comentários:

  1. É complicado, nao sei se daria certo, mas se ocorresse tudo em paz, seria muito bom para a evoluçao da paz entre os clubes e torcidas rivais. Mas tem que analisar muita coisa.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Seria uma boa idéia, afinal já existe isso com a Inter de Milão e o Milan com o Guiseppe Meazza e o San Siro, respectivamente e as coisas lá fluem normalmente, porque não ?

    ResponderExcluir