quinta-feira, 13 de agosto de 2009

E agora quem paga a conta?


Ontem aconteceu mais um daqueles jogos caça-níques, Brasil x Estônia, mais um daqueles jogos sem graça, que apenas a CBF lucra e fica feliz com a realização. Mas se não fosse um fato, infelizmente, um acidente, esse joguinho passaria em branco, o jogador Kleberson do Flamengo sofreu uma lesão e poderá ficar alguns meses sem atuar. Mas e agora, quem pagará o custo do jogador que ficará sem atuar por um bom tempo, e caso o Flamengo precise contratar algum jogador da altura de um de seleção para atuar no seu lugar, quem pagará? E caso o Flamengo caia de produção, e consequentemente, caia para a segunda divisão ou nao consiga uma vaga na Libertadores, quem pagará?

É quem pagará será o Flamengo, e que fique bem claro não é por falta de dinheiro, pois a CBF no último balanço foi a entidade com maior faturamento no futebol brasileiro.

Só aqui no Brasil que essas coisas acontecem, as confederações associadas a UEFA pagam aos clubes algum tipo de remuneração, não são aquelas coisas, mais ja é uma ajuda, e claro na maioria dos jogos com data FIFA, não são realizadas partidas no campeonato.

E uma pergunta para pensar e refletir, será que ontem no Mineirão, se o D.Tardelli estivesse jogando ele perderia aquele pênalti? E se no final do campeonato faltarem esses dois pontos para que o Atlético seje campeão quem irá pagar?


Salve ao Ricardo Teixeira - O Eterno Presidente




P.s: Em relação a foto original do amistoso, só esqueceram de avisar ao Dunga para convocar o R. Gáucho

3 comentários:

  1. parece que o Dunga faz de proposito, e eu nao me espantaria caso realmente fizesse... ele me tira o Diego Tardelli do Atl. logo quando a equipe está prestes a ter o jogo mais importante da temporada até aqui... uma bagunça que sinceramente nao sei quando terá fim... Bem-vindo ao Brasil!

    ResponderExcluir
  2. É de se lamentar que o melhor futebol do mundo seja dirigido pelos piores cartolas do mundo!
    No minimo a CBF tinha que pagar os salários do Kleberson enquanto ele ficar machucado, quanto ao D. Tardelli acho que ai a questão é apenas calendário,e tambem a questão do "se", porque "se" ele fosse titular,capitão,goleador da equipe,peça principal do sistema tático da seleção, teria que deixar de ser convocado por causa do clube? ai a questão é priporidade e o proprio jogador quer vestir a amarelinha!
    Parabéns irmão pela matéria, isso sempre dá o que falar!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso só acontece com quem está lá, foi convocado é um risco que ele assume, mas aqui no Brasil deveria ser feito que nem na Europa quando a UEFA chega junto com os clubes, em épocas de Copa, Olimpíadas,etc. quem paga os salários dos jogadores é a Federação de cada país e aqui no Brasil quem paga? Sem dúvidas o clube que acaba pagando dobrado, porque além de pagar os salários dos seu jogadores e não poder utilizar as vezes ainda ocorre uma lesão e ai CBF ? ...

    ResponderExcluir