segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tristeza sem fim II ...


Depois de comentar aqui a tragédia sofrida por um dos clubes de maior torcida do Brasil, o Santa Cruz, venho agora falar de outro clube bem tradicional que por muito tempo foi considerado o melhor do Norte, e era conhecido como ''Papao da Curuzu'', um gigante, o único clube do norte a participar de uma Libertadores, e que teve um marco na sua história ao vencer o Boca Juniors em plena La Bombonera por 1 x 0 com gol de Iarley. Mas esses dias estão longe de voltar, e pelo visto ficará guardado na memória dos que puderam assistir, pois fica difícil imaginar esse fato nos tempos de hoje. Após participar pela última vez da Série A em 2005, tendo o vice-artilheiro da competição Robgol - ficando apenas um gol atrás de Romário , o Papão veio em queda livre, disputou vergonhasamente a Série B em 2006, na qual caiu para a Série C, onde desde 2007 está. Porém, em 2009 era uma das equipes cotadas para retornar a segundona do brasileirão, chegou até as quartas-de-final, empatando o primeiro jogo em Belém por 1 x 1, mas sendo derrotado de forma humilhante para o Icasa por 6 x 2 em Juazeiro. Uma derrota que irá manchar a brilhante história do agora ''ex-papão'', que sofre com dias cada vez piores. A diretoria culpa os jogadores pelo resultado, após o jogo o Diretor de Futebol do Clube, Antonio Claudio, deu uma declaração com extrema revolta: '' Entregar como entregaram o jogo é inadimissível. Esses jogadores vão pagar muito caro por isso. Nós demos apoio e o que eles fizeram? Nada. '' declarou o diretor. A revolta da diretoria pode ser explicada pelo fato de que o Paysandu tinha uma das maiores folhas salarias da competição, o que girava em torno de 270 mil mensais, mais os prêmios se os resultados viessem.


É essa a realidade do futebol brasileiro, times de extrema tradição no cenário nacional vivendo dias de infinitas tristezas, aonde isso vai terminar eu não sei, só sei que essas torcidas apaixonadas sofrem cada vez mais.

2 comentários:

  1. é verdade o Paysandu já deu muitas alegrias a sua torcida, os dirigentes mudaram até o hino do papão quando eles venceram o Boca lá na Argentina.Agora o que estamos vendo é mais um clube falido!!


    Abraço e já está no ar o debatsports!!!

    ResponderExcluir
  2. é muito triste ver clubes tao tradicionais vivendo situaçoes vergonhosas como essa.
    Uma pena para o nosso futebol.
    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir