terça-feira, 22 de setembro de 2009

Elefante branco, amerelo, verde ...


Já definidas as cidades que irão receber os jogos da Copa de 2014, começam agora a definir os estádios e suas obras para que entrem no padrão da Sra. Fifa, a e por sinal, que senhora rigorosa essa. O morumbi um dos poucos estádio já existentes é constantemente alvo de críticas por representantes da entidade que afirmam que o estádio não tem condições de receber partidas importantes, muito menos a abertura de uma copa do mundo. Alegavam a pouca capacidade, hoje em 60.000 mil torcedores, o que segundo o secretário-geral da FIFA Jerome Valcke já está se enquradando nas exigências da FIFA, sendo que para a abertura não, pois agora a necessidade passou para 65.000 mil, ou seja, ou a cidade de São Paulo constrói uma arena e gasta bilhões, ou ficará apenas com os clássicos Irã x Costa Rica ou Camarões x Japão.


Por outro lado, teremos arenas com totais condições de receber jogos de grande porte, assim como a arena de Brasília, que segundo previsão oficial será de 700 milhões, ah só para lembrar que a previsão oficial do Engenhão era de 40 milhões, ele finalizou ''oficialmente'' em 400 milhões, e para sorte da prefeitura conseguiu um clube se dispôs a pegar o ELEFANTE BRANCO, mas em Brasília quem pegará o ELEFANTE AMARELO? O Brasiliense? O Gama? O Senado? A Câmara?

Ah só uma observação: Brasília acabou de inaugurar um estádio, e diga-se de passagem o futebol é muito forte lá né, realmente eles precisam de vários estádios. Já estou vendo a cena, pelada de final de ano da Câmara, Amigos de Lula x Sarney, na arena de 700 milhões...


Ah já esquecendo, inventaram também agora o ELEFANTE VERDE, não porque seja palmeirense, mas porque está na moda, a cor adotada pelo governador matogrossense, que custará cerca de 450 milhões.


Sem contar os 300 milhões para a reforma do velho Mineirão, sem contar a Arena de Manaus ( ONDE NÃO EXISTE FUTEBOL ) que custará 400 milhões.


A direção do guiness está preparando uma nova edição apenas para gastos com Copa do Mundo

6 comentários:

  1. É muita grana e só quero ver se esses estádios vão ficar prontos até a data certa.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem..estou de acordo com tudo que foi dito, e ainda acredito que o país tem jeito..mesmo que seja difícil..

    É isso aí...
    abração

    ResponderExcluir
  3. É bem complicado, tudo nesse país é complicado, se a previsao de inicio das obras é um valor total, pode ter certeza que no final da obra esse valor será muito maior, sem contar o superfaturamento.
    Tomara que dê tudo certo

    ResponderExcluir
  4. Ridiculo esse governo gastar tanto dinheiro para um evento que acabará em 1 mês.
    Enquanto isso pessoas morrendo em filas de hospitais..

    Esse é o nosso Brasil!!

    Abraço Bryan!!
    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Isso realmente é o cúmulo do absurdo ! É realmente uma piada essa governancia do Brasil, e ainda querem gozar disso tudo, só rindo deles! Mas nesse caso, falando em MILHÕES seria mais coerente chorar de tristeza ! E não pára por ai, agora eles querem também as Olimpíadas de 2016 para fechar o ciclo, PAN-AMERICANO , COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS ! ...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom heein, gostei do estilo, com sarcasmo e bah além de concordar com tudo aí.
    É amiiiigo, Juca Kfouri que se segure ! Meus Parabéns meu parça !

    ResponderExcluir